Após a ressaca do “Ano Novo”, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda regressou, ontem, aos treinos, no Pavilhão do ISPTEC, no município de Talatona, na capital do país, tendo em conta o encontro desta Sexta-feira diante do Vila Clotilde, referente à 2ª jornada da segunda volta da 46ª edição do Campeonato Nacional, vulgo Unitel-Basket, época 2023/2024.
O Vila Clotilde tem vindo a evoluir significativamente, o que exige que a turma tricolor intensifique os esforços nos trabalhos de preparação.
Ainda assim, os petrolíferos detêm o favoritismo, pois reúnem melhores individualidades no momento ofensivo e defensivo. Na ronda anterior, recorde-se, os tricolores derrotaram o Atlético Sport Aviação (ASA), por 11974, sendo que o Interclube B bateu o Akira Academy (61-51).
Por seu lado, o 1º de Agosto, de Lazare Adingono, venceu o Interclube, por 101-88, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Na classificação, o Petro de Luanda lidera com 23 pontos, ao passo que Vila Clotilde, Interclube e Casa Pessoal Porto do Lobito partilham o segundo lugar com 21 pontos. O Clube de Formação Desportiva do Kwanza (CFDK) ocupa o último lugar, ou seja, o décimo segundo lugar, com apenas onze pontos.