O Petro de Luanda dispõe, esta Quarta-feira, de noventa minutos para reassumir o primeiro lugar do Campeonato Nacional, quando medir forças com o ASK Dragão do Uíge, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, em partida a contar para o acerto de calendário referente à décima nona jornada.
Esta partida não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAF), em virtude do envolvimento dos petrolíferos na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Não há dúvidas de que os comandados do português Alexandre Santos entram pressionados depois de o rival, 1º de Agosto, ter «dormido», ontem, na liderança da competição com 48 pontos.
Os prognósticos apontam uma vitória difícil dos tricolores, uma vez que o clube da região do “bago vermelho” luta para não descer de divisão.
De realçar que no primeiro turno da prova, o Petro de Luanda derrotou o ASK Dragão, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Tiago Azulão, aos 37 minutos.
Tudo indica que Alexandre Santos vai entrar com o onze inicial que derrotou o AS Vita Club da República Democrática do Congo (1-0), no último Sábado, válido para a última jornada do grupo A da Champions de África.
Na tabela classificativa, o clube tricolor figura no segundo lugar com 47 pontos, sendo que o ASK ocupa último posto com apenas seis pontos.