O base norte-americano Anthony Nelson foi contratado para a equipa de basquetebol sénior masculina do Petro de Luanda, clube fundado em 1980.
A informação, que consta da página do conjunto petrolífero, não faz referência ao tempo de vínculo entre as partes e nem outros pormenores inerentes.
Trata-se do primeiro dos dois jogadores estrangeiros que a equipa tricolor precisa para disputar a presente edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), isto é, de 9 a 12 de Março, na cidade de Pretória, na África do Sul, assim como a fase final do Campeonato Nacional, vulgo UnitelBasket, época 2023/2024.
De realçar que o atleta de 25 anos de idade, 1,80, que não foi draftado pela NBA em 2023, é proveniente da South Kent da High School.
Na formação petrolífera, o norte-americano vai encontrar grandes dificuldades para provar o seu valor, visto que terá a concorrência na posição de bases como Childe Dundão e Gerson Domingos A estreia da nova aquisição pode ocorrer na próxima Sexta-feira quando o Petro defrontar o Clube de Amigos de Basquetebol de Benguela (CABB), em desafio dos quartos-de-final da Taça de Angola.
Para esta temporada, o clube do eixo-viário contratou, igualmente, os angolanos Edmir Lucas, Clésio Castro e Kenneth Manuel. Recorde-se que o Petro de Luanda é o detentor do título, assim como do troféu da Taça de Angola.