Os três candidatos às eleições na Associação Provincial de Futebol (APF) de Benguela já se movimentam para convencer os 31 clubes aptos a votar no pleito para o cadeirão máximo do órgão.
António Moisés (lista A), Romualdo Nguenga (B) e João Carlos de Carvalho (C) são os candidatos à presidência da APF de Benguela, na eleição agendada para o dia 30 de Junho e que promete ser acirrada pelo número de eleitores, um pouco acima do esperado.
Entre as 31 formações habilitadas a votar no sucessor do presidente demissionário da APF, Júlio Brito, destaque para o 1.º de Maio, Nacional, Wiliete (Benguela), Académica, Electro (Lobito), Ferrovia do Cubal e HCB da Baía Farta.
Na apresentação do programa eleitoral, visando o mandato 2024/2028, o candidato da lista A prometeu melhor organização e reestruturação do futebol na província de Benguela em todos os escalões.
O mais jovem entre os três concorrentes, António Moisés, sugere uma gestão transparente a nível financeiro e uma relação de confiança entre os associados, patrocinadores e parceiros.
Com foco na formação, referiu pretender revitalizar as equipas de futebol nos escalões de iniciados e juvenis, em masculinos e femininos, assim como apoiar os clubes nos custos da arbitragem.
Também assevera que, se merecer a confiança dos eleitores, irá uniformizar os campeonatos provinciais de futebol com as datas das competições nacionais de formação e da segunda divisão.
Deu a conhecer António Moisés que o seu programa ainda inclui parcerias para a reabilitação e arrelvamento de três campos de futebol, nos municípios da Baía Farta, Cubal e Ganda.