Oitenta treinadores de futebol terminaram na cidade do Cuito, província do Bié, a formação nos níveis C, D e básico, numa promoção da federação angolana da modalidade. Dos técnicos figuram 27 do nível C, 21 do D e 32 do básico, das províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Cuando Cubango e Bié.
O curso teve a duração de dois meses e teve como orientadores Miller Gomes, Mateus Agostinho “Bodunha” e Orlando Dembo. Durante a formação, foram ministradas matérias como “gestão e organização do futebol”, “medicina desportiva”, “metodologia de treinos” e treinos de adolescentes”.
Questão ligados à “introdução de futebol”, “organização, recreação e a realização de torneio da modalidade” foram igualmente abordadas na acção formativa.
Na ocasião, os treinadores, através de uma mensagem lida por Augusto Chiteculo, prometeram aplicar na prática os conhecimentos adquiridos, de forma a contribuir no desenvolvimento da modalidade.
Por seu turno, o director técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), Miller Gomes, informou qu e o órgão reitor da modalidade no país tem trabalhado com a FIFA para a promoção dos cursos de nível B e A em Angola, um objectivo que poderá se concretizar brevemente.