O treinador do Petro de Luanda, Sérgio Valdeolmillos faz, nesta quinta-feira, no Pavilhão do Kilamba, na capital do país, em conferência de imprensa, o lançamento do embate da Supertaça “Vladimiro Romero”, prova que abre oficialmente a temporada basquetebolística 2024/2025.
Os tricolores, que procuram o décimo primeiro troféu do seu historial, medem forças, nesta sexta-feira, com Interclube, partir das 18:00. No entanto, Sérgio Valdeolmillos fará o ponto de situação sobre o estado físico do grupo, além de outros aspectos inerentes ao encontro aguardado com expectativa pelos amantes da bola ao cesto.
Ontem, o técnico do Petro de Luanda trabalhou os lançamentos da linha dos dois e três pontos, além da condição física, já que o embate com a turma da polícia será de elevado grau de exigência.
Este desafio será o reeditar da última Supertaça disputada no ano passado, em que a formação petrolífera venceu por 93–87, 6 pontos de diferença, no Pavilhão Acácias Rubras, isto é, na província de Benguela.
Foi um desafio pautado pelo equilíbrio, tanto é que os tricolores foram para os balneários com vantagem magra de apenas três pontos, ou seja, 43-40. Após o intervalo, o clube do Eixo-Viário procurou aumentar a vantagem no marcador, mas sem sucesso, com a formação do Ministério do Interior a vencer
o terceiro período, por 69-63. Na última etapa do encontro, os petrolíferos mudaram o chip e não mais baixaram a guarda, culminando com a conquista do ceptro.
Por: Kiameso Pedro