Após a goleada expressiva diante do Wiliete de Benguela, por três bolas a zero, o treinador do Kabuscorp do Palanca, Finda Mozer, espera que os jogadores tenham «muita atitude e agressividade» no encontro de sábado com o Luanda City no Estádio dos Coqueiros, em desafio válido para a nona jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Por se tratar de um adversário pouco apetrechado em vários aspectos, o técnico considera que tal aspecto constitui mais um motivo para que os jogadores saiam da partida com uma vitória sem mácula.
Finda Mozer sublinhou que o grupo volta a treinar nesta manhã, no campo Suca e Reis, localizado no Largo do Patriota, no município de Talatona, em Luanda, a partir das 10:00.
O treinador vai iniciar a sessão com exercícios de aquecimento, incluindo alongamentos, assim como corridas à volta das quatro linhas. Após o aprumo físico, Finda Mozer vai dar ênfase à circulação do esférico, lances de bola parada e organização defensiva e ofensiva. “Tivemos uma derrota muito difícil de digerir, mas estamos a trabalhar com dedicação.
Espero que os meus jogadores se apresentem de maneira diferente no próximo jogo”, disse. Na classificação, a formação da Rua F ocupa o 13.º lugar com seis pontos, sendo que o Luanda City é 16.º com apenas quatro.
Os palanquinos têm o salão de uma vitória, três empates e quatro derrotas, além de cinco golos marcados e onze sofridos. Em sentido inverso, os cityzens, às ordens de Victor Covilhã, têm o registo de uma vitória, um empate, cinco derrotas, seis golos apontados e doze consentidos.
Por: Kiameso Pedro