O TP Mazembe da República Democrática do Congo (RDC), adversário do Petro de Luanda, nos quartos-de- final da Liga dos Campeões Africanos, tem vindo a fazer uma campanha acima das expectativas no campeonato interno. A formação congolesa será «um osso duro de roer» para o embaixador angolano, visto que figura na segunda posição da Primeira Liga com 40 pontos, reultante de doze vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.
O TP Mazembe tem um registo de 57 golos marcados e apenas sete sofridos. Por seu lado, o Petro de Luanda comanda o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 34 pontos. Ambas as formações ainda não perderam essa temporada, razão pela qual prevê-se um encontro renhido do início até aos instantes finais dos noventa minutos.
Mas os congoleses partem com ligeiro favoritismo, uma vez que jogam em casa. De realçar que ambas as equipas medem forças neste Sábado , 30, no Estádio de Lubumbashi, a partir das 14:00 (hora de Angola). Para chegar a essa fase, os tricolores, sob o comando de Alexandre Santos, terminaram na primeira posição do grupo C com doze pontos. Por seu lado, o TP Mazembe ficou no segundo lugar do grupo A com dez pontos.