O FAR Rabat do Marrcos oficializou, ontem, na sua página do Facebook, a contratação do lateral esquerdo angolano Tó Carneiro, de 28 anos, cujo período do contrato não foi revelado.
De acordo com a mesma fonte, o clube marroquino deu boasvindas ao internacional da Selecção Nacional que recentemente disputou o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, na Côte d’Ivoire. Na temporada passada, o FAR Rabat foi vice-campeão do campeonato daquele país “Botola Pro”, com 71 pontos, menos um que o campeão, o Raja Casablanca, fruto de trinta jogos, vinte e duas vitórias, cinco empates e três derrotas.
Em função disso, o clube fundado a 01 de Janeiro de 1958 vai defrontar o Remo Star da Nigéria, a contar a primeira mão da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
No histórico, o FAR do Marrocos, às ordens do treinador tunisino Nasreddine Nabi, já conquistou um título da Liga dos Campeões, um título da Taça da Confederação, treze títulos da Taça do Marrocos e 13 títulos da Liga marroquina.
Por sua vez, o Petro de Luanda, equipa onde o lateral esquerdo militou durante seis temporadas, desejou sucesso na nova empreitada do jogador. Tó Carneiro, que conquistou ao serviço dos tricolores três títulos do Girabola, quatro títulos da Taça de Angola, bem como um título da Supertaça, teve passagem pelo Petro do Huambo, Progresso Associação do Sambizanga e Interclube.