O avançado brasileiro do Petro de Luanda, Thiago Azulão, desmentiu, na rede social Facebook, que as informações que dão conta que o mesmo aderiu à naturalidade angolana.
Em resposta a uma publicação feita por Mick Jnr African, jornalista tanzaniano: “venho, por meio dessa publicação, esclarecer que essa nota publicada pelo jornalista tanzaniano não tem veracidade.
Para conhecimento de todos, é algo que sempre demonstrei interesse, mas até o presente momento esse processo não foi aceite”, lê-se na publicação.
Na ocasião, Thiago Azulão agradeceu às mensagens dos fãs, adeptos e amigos que ficaram contentes com a ‘notícia’ sobre a naturalização. “Sendo ou não, me sinto parte desse país, Angola”, finalizou.
Thiago Azulão, que actua no Petro de Luanda desde 2016, ainda não jogou na temporada 2024/2025 ao serviço da turma do Catetão que procura revalidar o título do Campeonato Nacional.
O avançado brasileiro foi distinguido cinco vezes como melhor marcador do Girabola, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Em 2018, chegou a ser cogitado para integrar a selecção angolana de futebol, mas questões burocráticas inviabilizaram a concretização do desejo de assinalar uma carreira ao serviço dos Palancas Negras.