A terceira edição do Open Kikuxi de ténis, em 2025, estará inserido no calendário de provas da Federação Internacional da modalidade (ITF), permitindo aos participantes pontuarem no ranking mundial e elevar o prestígio de Angola.
Numa iniciativa da Federação Angolana de Ténis (FAT) e Academia do Kikuxi Villas Club (KVC) de Luanda, a confirmação é do ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, no final da segunda edição, domingo, afirmando que o torneio vai elevar o nível competitivo dos praticantes na cionais, em contacto com dos demais países.
Acrescentou ser uma grande honra e orgulho para o país albergar um evento de nível internacional, que esteja enquadrado no calendário de competições da ITF e outros organismos mundiais.
“Por isso, será uma mais-valia desportiva e estão no bom caminho os organizadores, contando com o nosso apoio institucional”, disse. Quanto à 2.ª edição, iniciada no dia 19 e terminada no último domingo (25), em ambos os sexos, foram vencedores o burundês Gui Iradukundan e a nigeriana Adesuwa Osabouahien, após derrotarem, na final, o paraguaio Henando Isnardi e a queniana Cynthia Wanjala, por 6-3 e 6-4 e 6-2 e 6-0.