O Bravos do Maquis , da província do Moxico, finalista vencido da Taça de Angola, decide a primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação no reduto do Coastal Union da Tanzânia, no dia 25 de Agosto, às 15:00 (horário de Angola).
Segundo o sorteio realizado ontem, o jogo da primeira mão da 1.ª eliminatória está aprazado para o dia 16 do mesmo mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana.
Por sua vez, o Desportivo da LundaSul, terceiro classificado do Girabola 2023/2024, visita, no dia 18 de Agosto, o Elgeco Plus do Madagáscar.
O desafio de resposta está agendado para o dia 23, às 15:00, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Em caso de vitória, o representante da cidade de Saurimo defronta na segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos a formação do Sekhukhune United, da África do Sul.
Na Liga dos Clubes Campeões Africanos, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, vice-campeão nacional, desloca-se, no dia 15 de Setembro, ao reduto do ST Louis da Ilha Seychelles, em jogo da primeira mão da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos.
Por outro lado, o Petro de Luanda, tri-campeão nacional, está isento desta ronda inaugural das preliminares, ou seja, os tricolores vão entrar em acção na segunda e última eliminatória.