O clube da região do “bago vermelho” defronta, nesta tarde, o Sporting de Cabinda, no Estádio 4 de Janeiro, a partir das 15:00, em desafio a contar para o acerto de calendário referente à décima sétima jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Recorde-se que o desafio não se disputou na data inicialmente marcada pela Federação Angolana de Futebol (FAB) devido a problemas de transporte por parte da formação da província de Cabinda.
Na tabela classificativa, o ASK Dragão ocupa o décimo quinto lugar com seis pontos, ao passo que os “leões” de Cabinda figuram na décima primeira posição com 20.
O Petro de Luanda comanda a competição com 44 pontos, seguido pelo 1º de Agosto com 42.
Eis os resultados registados nesta jornada: O Petro de Luanda derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por três bolas sem resposta, com golos de Gleison, Gilberto e Yano.
Por seu lado, o 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, bateu o Bravos do Maquis do Moxico, por duas bolas a uma, sendo que o Desportivo da Lunda-Sul e Sporting de Benguela não foram além de uma igualdade a uma bola.
No Estádio do Dundo, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte teve que sofrer para vencer o Interclube, por uma bola a zero.
Já o Wiliete de Benguela e Isaac e Filhos empataram a zero, no Estádio Nacional de Ombaka.
Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo não passaram de uma igualdade a uma bola, na Tundavala.