O leões de Cabinda bateram, ontem, a equipa afecta ao Ministério do Interior, por uma bola a zero, no ajuste da 13ª ronda do Girabola 2023/2024
No ‘tapete verde’ do Estádio 22 de Junho, na capital do país, o Sporting de Cabinda derrotou, neste Domingo, o Interclube, por uma bola sem resposta, no acerto de calendário referente à décima terceira jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2023/2024”.
O único golo da partida foi apontado por Toti, aos 87 minutos, na sequência de um ‘apagão’ defensivo do clube afecto ao Ministério do Interior. Em função deste resultado, os leões de Cabinda ascendem à décima terceira posição com 11 pontos.
Por seu lado, o clube do Rocha Pinto desce ao 14º lugar com dez. Em declarações à imprensa, o treinador do Sporting de Cabinda, Abel da Conceição, disse ter ficado satisfeito com a conquista dos três pontos.
Mas reconheceu que os seus pupilos tiveram de se aplicar a todos os níveis, visto que o adversário nunca virou a cara à luta nos momentos de maior adversidade.
Por seu lado, Mateus Agostinho “Bodunha”, considerou que o árbitro da partida teve influência no resultado. Eis os resultados verificados nesta ronda:
O Petro de Luanda venceu o Desportivo da Huíla, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Jonathan Toro.
Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul derrotou o Kabuscorp do Palanca, por três bolas a uma, sendo que São Salvador do Zaire e 1º de Agosto não foram além de uma igualdade a uma bola, no Estádio Álvaro Buta.
Já o Sagrada Esperança da Lunda-Norte bateu o Wiliete de Benguela, por duas bolas sem resposta.
O Bravos do Maquis do Moxico venceu o União de Malanje, por uma duas bolas a uma, ao passo que a Académica do Lobito suplantou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por uma bola a zero.