O Sporting de Benguela desloca-se, nesta Quinta-feira, para Luanda, com três baixas de vulto, tendo em vista o encontro de Sextafeira, diante do Petro de Luanda, na antecipa- ção da 23.ª jornada do Girabola 2023
As ausências de Pedro Cebola, Cowboy (avançados) e Kanté (médio) constituem as as principais contrariedades para o treinador do Sporting de Benguela, Manuel Vela “Maradona”, tendo em conta a partida desta Sexta-feira, 24, frente ao Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a partir das 16:00, na antecipação, por mútuo acordo, da vigésima terceira jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
Conforme apurou este jornal, os atletas encontram-se no departento médico devido a problemas de lesão. Entretanto, o clube da província das Acácias Rubras começa a preparar, esta manhã, o embate com os petrolíferos, às 8:00.
Em virtude das características do adversário, Manuel Vela vai privilegiar as movimentações ofensivas e defensivas, sem descurar a componente anímica.
Apesar de ter sido eliminado de forma prematura da Liga dos Clubes Campeões Africanos, o técnico do Sporting de Benguela, Manuel Vela, não tem dúvidas de que o adversário parte como favorito.
Razão pela qual, vai montar uma estratégia capaz de condicionar as melhores unidades do campeão nacional.
Na classificação, o 1º de Agosto comanda com 45 pontos, seguido pelo Petro de Luanda com 44 pontos.
Por seu lado, o Sporting de Benguela ocupa o décimo terceiro lugar com apenas dezassete pontos.
Eis os deafios desta ronda:
O Desportivo da Huíla mede forças com o Sagrada Esperança, no Estádio da Tundavala, a partir das 15:00.
Por seu lado, o 1º de Agosto defronta o Sporting de Cabinda, ao passo que o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul bate-se com a Académica do Lobito, no mesmo horário.
Desportivo da Luanda-Sul- Interclube, Bravos do Maquis-Isaac e Filhos, enquanto o ASK Dragão do Uíge mede forças com o Wiliete de Benguela.