Após a descida de divisão do Kabuscorp do Palanca, em função do escândalo de corrupção no futebol, o presidente do Sporting de Benguela, Aguião Manuel, disse, a este jornal, que o seu clube está disponível para ocupar a vaga deixada pela turma palanquina no Campeonato Nacional, prova que arranca no dia 13 deste mês.
Aguião Manuel sublinhou que o seu elenco vai aguardar o convite da direcção da Federação Angolana da modalidade, tendo acrescentado que os leões das Acácias Rubras continuam a trabalhar desde que desceram de divisão do Girabola 2022/2023.
O responsável garantiu que foram contratados novos jogadores, bem uma nova equipa técnica para “atacar” a temporada futebolística. “Em verdade, preparamos a equipa para disputar o provincial de Benguela e a Taça de Angola”, revelou.
Na temporada passada, o Sporting de Benguela ocupou a vaga deixada pelo Recreativo da Caála, da província do Huambo.
O clube da Vila da Caála desistiu da prova por ter alegado problemas financeiros. O Petro de Luanda foi o campeão nacional e vencedor da Taça de Angola, ao passo que o 1º de Agosto ocupou o segundo lugar no Campeonato Nacional.