As eleições na Federação Angolana de Boxe (FABOXE) acontecem amanhã, Sábado, na sede do órgão reitor da modalidade, no Complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, às 10:00
O antigo pugilista Simão Muanda, candidato único, pode ser eleito amanhã, às 10:00, presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), na sede do órgão reitor, em Luanda, tendo em vista o quadriénio 2020/2024.
Em aproximadamente um mês, Simão Muanda trabalhou em algumas províncias do país, onde apresentou as linhas de força para convencer os associados com direito ao voto.
A faltar um ano e seis meses para o fim do ciclo olímpico, Simão Muanda, que vai suceder Carlos Luís, disse a este jornal que o tempo de trabalho é pouco, mas tudo fará para aumentar os níveis de conhecimento dos treinadores e juízes da modalidade.
“Primeiro: vamos fazer um diagnóstico para saber como está a modalidade; segundo: formar uma Selecção Nacional para disputar os Pana-africanosem Agosto próximo, a competição qualificativa aos Jogos de Paris 2024”, sublinhou.
Simão Muanda foi antigo pugilista tricampeão Africano da Zona VI, na categoria de 91 kg, também foi secretário-geral do Team Elite, que dominou o boxe angolano, em mais de uma década.
Depois de uma carreira de êxitos dentro e fora do país, iniciada na República de Cuba, actualmente Simão Muanda dedica-se ao empresariado desportivo, sendo proprietário de uma fábrica de equipamentos e materiais da especialidade.
O futuro presidente da FABOXE é, igualmente, proprietário de Centro de Alto Rendimento, localizado no Zango 3, município de Viana, na capital angolana.