Na Noruega, palco onde a Selecção Nacional sénior masculina de andebol cumpre um estágio, visando o Mundial que a Noruega, Dinamarca e a Suécia vão acolher de 29 de Novembro a 17 de Dezembro próximo, participa hoje no Torenio das Quatro Nações.
No Velho Continente, o sete angolano abre o certame com a equipa anfitriã, visto que pretende ganhar mais rodagem competitiva.
Na segunda jornada, a Selecção Nacional mede forças com a Polónia, outra gigante do continente europeu.
Na última ronda, as comandadas de Vilvaldo Eduardo cruzam com a Islândia, uma equipa que conta com atletas altas e fortes no jogo exterior do primeiro ao último minuto.
Antes de partir para o palco da competição, o técnico da Selecção Nacional explicou que o grupo pretende melhorar a classificação anterior. No Mundial passado, em Espanha, 2021, o sete nacional ocupou a 25ª posição, após passar por equipas duras de roer.
No grupo D da maior festa do andebol feminino, Angola vai medir forças com a a França, campeã europeia, Eslovénia e Islândia.
Teresa de Almeida “Bá”, Marta Alberto, Aminata kanka, Chelcia Gabriel, Isabel Guialo, Helena Paulo, Albertina Cassoma, Liliana Venâncio, Liliane Mário, Azenaide Carlos, Juliana Machado, Stelvia Pascoal, Bernadeth Belo, Natália Fonseca, Dolores Rosário, Natália Bernardo e Marília Quizelete são as convocadas.