A equipa sénior feminina de futebol do 1.º de Agosto conquistou, no último domingo, no Estádio da Caála, a sexta edição do Campeonato Nacional. Para concretizar este feito, a formação do clube central das Forças Armadas Angolanas derrotou o Grupo Desportivo 4 de Junho do Huambo, por duas bolas a uma.
No duelo, onde as duas equipas entraram em campo com respeito mútuo, as polícias marcaram primeiro, por intermédio de Ary, aos seis minutos, numa jogada de contra-ataque, isolada, frente a frente com a guarda-redes Emília Panzo, fez um chapéu, que só foi parado pelas redes.
Inconformado com o resultado, ainda na primeira parte, o 1.º de Agosto subiu as linhas e assumiu o jogo e, numa jogada de insistência, estabeleceu a igualdade, por intermédio do Henriqueta, aos 23 minutos.
Na segunda parte, as “militares” entraram melhor, apesar de o adversário ter acertado três no poste.Neste período, as actuais campeãs nacionais passaram a dominar o jogo e a impedir todas as investidas do 4 de Junho, com o golo do triunfo a surgir aos 67 minutos, por Henriqueta, que fez o bis, numa jogada de insistência resultante de um erro demarcação defensiva.
Em declarações à imprensa, a treinadora do 1.º de Agosto, Lourdes Lutonda, disse que a equipa entrou com o objectivo de vencer a competição. Já o treinador do 4 de Junho, Albano Afonso, lamentou o facto de a equipa não corresponder ao que foi preparado.