Actual campeão do CAN, o Senegal chegou à Costa do Marfim para defender o título, insistindo que a edição de 2023 do torneio será a melhor da história
Os Leões de Teranga aterraram em Yamoussoukro, a sua base para os jogos do Grupo C, admitindo que terão pela frente um desafio mais difícil para manter o título devido à presença das equipas de topo.
O Senegal está num dos grupos mais difíceis da competição, composto por Camarões, Gâmbia e Guiné, que representarão uma séria ameaça para os campeões.
Os Leões de Teranga são, sem dúvida, um dos fortes candidatos ao título como os actuais campeões que chegaram a duas finais consecutivas do CAN (2019, 2021).
Em declarações ao site da CAF, Kalidou Koulibaly disse que este seria um dos melhores torneios da TotalEnergies CAF AFCON, já que todas as nações africanas fortes se qualificaram para estar na Costa do Marfim.
“Acho que a edição da Costa do Marfim será a melhor da história da competição, porque todas as grandes equipas estão presentes e estão totalmente preparadas. Vai mostrar a verdadeira imagem do futebol africano e acho que quem ganhar o título no final vai merecer”, disse.
O capitão do Senegal ainda pediu à sua nação que mantenha a equipa em suas orações enquanto se prepara para defender o título contra as melhores equipas africanas do continente nas próximas semanas.
“Peço aos adeptos senegaleses que estejam connosco durante a competição e rezem por nós em suas orações.
O apoio deles vamos nos levar longe na competição, e vamos representá-los bem e dar-lhes um grande presente no final”, frisou.