A selecção senegalesa começa, hoje, a defesa do título, quando defrontar a Gâmbia, no Charles Konan Banny Stadium (Yamoussoukro), a partir das 15:00 (hora de Angola)
No Charles Konan Banny Stadium, na cidade de Yamousou- kro, a selecção do Senegal bate-se, nesta tarde, com a Gâmbia, em desafio a contar para a primeira jornada do grupo C do Campeonato Africano das Nações, que se disputa nas terras de Didier Drogba. Conforme os prognósticos, os senegaleses não terão de se aplicar a fundo para somar os três pontos, visto que o adversário não dispõe de argumentos técnicos e tácticos.
Mas a turma de Aliou Cissé não deve baixar os braços, pois no “desporto-rei” tudo pode acontecer. No histórico de confrontos, os detentores do título reúnem vantagem. Em quatro encontros, recorde-se, a for- mação senegalesa venceu em duas ocasiões (0-1 e 3-1), tendO haviado dois empates.
De realçar que Sadio Mané, que representa as cores do Al Nassr da Arábia Saudita, é a principal figura do conjunto senegalês. Por seu lado, Musa Barrow, de 25 anos de ida- de, que actua no Al-Taawon da Arábia Saudita, promete é a melhor unidade da Gâmbia.
No prosseguimento da jornada, a Guiné Conacri mede forças com os Camarões, no mesmo recinto, a partir das 18:00. Neste desafio, os “leões indomáveis” terão demasiadas dificuldades para “sorrir” no fim dos noventa minutos.
Na última partida entre ambos, a Guiné derrotou o conjunto camaronês, por duas bolas sem resposta. Os golos da turma senegalesa foram apontadoos por Morlaye Sylla e Mamadouba Bangoura.