A Selecção Nacional de karaté, em pareceria com a Japan Shotokhan Karaté Angola (JSKA), encerrou a temporada 2023/2024 com um total de 32 medalhas, das quais 11 de ouro, conquistadas no Open Africano da modalidade, disputado em Abril, na Namíbia.
A JSKA Angola competiu pela 1.ª vez no torneio conjunto World Karate Federation e JSKA Swakop, na Namíbia, com uma delegação de 19 atletas, em ambos os sexos, que culminou com uma inédita conquista de 11 medalhas de ouro, 12 de prata e nove de bronze.
Em declarações à imprensa, o presidente da JSKA Angola, Emanuel Mendes Vasconcelos, garantiu que a luta é contínua, a associação não visa apenas promover a modalidade, mas acima de tudo, formar cidadãos de boa índole com mente sã.
Emanuel Mendes acrescentou que, a disciplina e persistência tiveram resultados positivos, por isso, não se pode defraudar o seu propósito e a confiança dos atletas, familiares, associados e amigos, que contribuem para o bom nome do desporto e Karaté nacional.
O dirigente acrescentou que vão continuar a trabalhar e melhorar a sua performance, para Angola participar no Campeonato Africano JSK, em Novembro, na África do Sul.