A competição da FIFA está agendada para 3 a 27 de Novembro, no Qatar. Sem margens para erros, os Palanquinhas partem para o confronto confiantes, na conquista de um lugar no lote de selecções que vão representar África na maior montra do desporto-rei.
Moralizados com o desempenho extraordinário sobre a República Centro Africana, 6-1, na última jornada da fase de grupos do CAN, os comandados de Mitó da Silva são teoricamente favoritos ao triunfo. No decorrer da prova, o combinado angolano conseguiu uma vitória, um empate e igual número de derrotas, totalizando 4 pontos. Em três jogos da fase preliminar, os egípcios somaram um triunfo e duas derrotas.
O rendimento da equipa nacional, nos dois últimos duelos, eleva a confiança do grupo, que cresce jogo após jogo. Feita a adaptação ao clima, os pupilos de Mitó estão melhores preparados para o embate. Na antevisão do desafio, o técnico assegurou a prontidão dos jogadores em conquistar uma das vagas da zona africana para o Campeonato do Mundo.
“O grupo está bem. Não temos preocupações a nível clínico, psicológico e físico. Nesta altura, os rapazes estão animados e conscientes das dificuldades. Mas a qualificação não é impossível”, sublinhou Mitó da Silva.
Em relação ao desempenho do adversário, o seleccionador argumentou: “Tenho respeito por todos, independentemente do potencial. Todas as equipas presentes no CAN são boas e têm valor”.
Fonte; JA