A Selecção Nacional de atletismo, em ambos os sexos, teve uma prestação digna de realce na 42ª edição da Meia Maratona Internacional de Macau, de 21 quilómetros, que se disputou na última Sexta-feira, na China.
O vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, assinalou que Ernestina Paulino, atleta do Interclube, terminou na terceira posição, ao passo que Jeremias Kandungo ocupou o sétimo lugar.
Jorge Cruz mostrou-se satisfeito com a prestação da selecção angolana na competição, destacando que o atletismo tem vindo a dar passos significativos.
De realçar que os representantes angolanos desembarcaram, ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no período da tarde com sentimento de dever cumprido.
“Satisfeito com a prestação neste evento. O nosso atletismo está de parabéns e queremos continuar a progredir”, disse.
A prova contou com a participação de doze mil atletas de 47 países e regiões, incluindo representantes da China, Quénia, Etiópia, Marrocos e Rússia.
De realçar que o certame contou com as presenças de selecções da comunidade lusófona, nomeadamente Guiné Bissau, Cabo Verde, Angola, Índia e Moçambique.