O segundo melhor marcador do Girabola 2023/2024 com 14 golos, Joaquim Teixeira “Mussá”, não renovou o vínculo contratual com a direcção do Desportivo da Lunda-Sul.
Segundo apurou este jornal, o clube da cidade de Saurimo agradece o empenho, dedicação e profissionalismo do jogador demonstrado durante o tempo em que esteve ligado ao emblema da Tchianda.
Mussá, de 32 anos, foi fundamental na conquista do inédito terceiro lugar do Campeonato Nacional, bem como ajudou a equipa a chegar nas meias-finais da Taça de Angola.
O jogador, que teve passagem pelo Cuando Cubango FC e Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, está ser cobiçado por muitos clubes do mercado nacional.
Por sua vez, o defesa Dieu David, de 27 anos, também não chegou a acordo com a direcção do Desportivo da Lunda-Sul, tendo, na última temporada, o atleta realizado vinte e três jogos.
Em sentido inverso, o treinador brasileiro Maurílio Silva renovou o contrato por mais duas temporadas. Na próxima época, o clube fundado a 24 de Novembro de 2020 vai disputar as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo, Taça Nelson Mandela.