Os ciclistas vão aproveitar a pausa da competição para recuperarem a condição física, bem como “afinar” os pedais das bicicletas
Após a disputa da quarta etapa, a segunda edição da Volta a Angola regista, nesta Quarta-feira, 18, uma pausa geral.
Neste sentido, os atletas vão recuperar a condição física, bem como o moral, para encararem o resto da competição com outros olhos.
A prova retoma, nesta Quinta-feira, dia 19, com a disputa da quinta etapa, no Zaire, em contra-relógio individual de 20 quilómetros, ao passo que a sexta acontece no dia 20, em fundo de 145 km.
Sabe este jornal que o tiro de largada acontece no Soyo e chegada no Nzeto. Já a sétima etapa, que se disputa no Sábado, dia 21, terá um percurso de 170 quilómetros.
Adicionalmente, o ciclista do Petro de Luanda, Bruno Araújo, vence, na últma Segunda-feira, a terceira etapa com o tempo de quatro horas 58 minutos e 36 segundos.
A prova de 170 quilómetros, que partiu do bairro da Kaponte, no município do Lobito, na Província de Benguela, terminou na comuna do Kicombo, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul.
O certame, que termina no dia 22 do corrente mês, tem o condão de homenagear os feitos desportivos de Alberto da Silva “Pepino”, falecido, em 2018, vítima de doença, no Hospital Geral de Benguela.
Por outro lado, a presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilda Rangel, anunciou a realização da primeira edição do Grande Prémio Cidade do Sumbe no próximo ano.