O São Salvador do Kongo bateu, este domingo, o Desportivo da Huíla, por uma bola sem resposta, em desafio disputado no Estádio Álvaro Buta, no prosseguimento da décima quarta jornada da prova rainha do futebol nacional.
O único golo da partida foi apontado por Lito, aos 81 minutos. Em função deste resultado, a turma de Flávio Amado reforçou o quarto lugar, agora com 21 pontos, ao passo que os comandados do português Paulo Torres mantêm-se na nona posição, com 16 pontos.
Esta ronda registou ainda os seguintes resultados: Kabuscorp do Palanca e Académica do Lobito não passaram de um empate a uma bola, nos Coqueiros, sendo que o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela venceu o Luanda City, por duas bolas a uma. Por seu lado, Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul e Interclube empataram sem golos, no Estádio de Calulo.
De realçar que esta ronda ficará concluída quando se defrontarem Bravos do Maquis do Moxico e Carmona Sport Clube do Uíge, agendado para o Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, e Petro de Luanda – Sagrada Esperança da Lunda-Norte, no “tapete” verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país. Sagrada Esperança, de Francisco Moniz “Franck”, e Bravos do Maquis não entraram em acção nesta ronda em virtude do engajamento nas Afrotaças.