Após três vitórias consecutivas na presente edição do Girabola 2022/2023, o Santa Rita de Cássia do Uíge travou, ontem, o ciclo de triunfos do Interclube (0-0), no Estádio 4 de Janeiro, no prosseguimento da 22ª jornada da prova
O Santa Rita de Cássia do Uíge impôs, neste Domingo, um empate sem golos ao Interclube, no Estádio 4 de Janeiro, nas terras do Bago Vermelho.
O resultado ajusta-se ao que se passou durante o tempo regulamentar, na medida em que ambas as formções desperdiçaram demasiadas ocasiões de golo.
Com este resultado, o clube afecto ao Ministério do Interior mantémse no quarto lugar com 38 pontos.
Por seu lado, os “católicos” ascendem à quinta posição com 31 pontos.
Em declarações à imprensa, no final dos noventa minutos, o treinador do clube do Rocha Pinto, Luís Gonçalves, disse que a sua equipa merecia ter saído das quatro linhas com os três pontos, uma vez que dispôs de imensas oportunidades de golo.
“Perdemos dois pontos. Penso que merecíamos ter saído daqui com a vitória. Vamos dar a volta”, disse Luís Gonçalves.
Por seu lado, o timoneiro do Santa Rita de Cássia, Ngoma Rafael, reconheceu que o desafio foi bastante disputado, tendo sublinhado que a sua equipa continuará a trabalhar para se manter no “top cinco” da tabela classificativa.
Resultados registados nesta ronda: Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul (1-3) 1º de Agosto, Desportivo da Lunda-Sul (0-0) Wiliete de Benguela, Académica do Lobito (2-1) Desportivo da Huíla.
De realçar que o Bravos do Maquis do Moxico folgou nesta jornada em virtude da desistência do Cuando Cubango FC devido a problemas financeiros.
Recorde-se que o Petro de Luanda não entrou em acção em virtude do envolvimento nas Afrotaças.