O Santa Rita de Cássia do Uíge definiu os dias 2 e 3 de Fevereiro próximo como datas para o regresso aos trabalhos no quadro da preparação para a disputa da segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025. A informação foi avançada a este jornal, nesta segunda-feira, pelo presidente da formação da região do “bago vermelho”, Nzolani Pedro.
O dirigente fez questão de sublinhar que durante a pausa da prova rainha do futebol nacional, a equipa vai realizar jogos de carácter particular com clubes locais e de outras províncias no sentido de consolidar os aspectos que se apresentaram com falhas ao longo do primeiro turno da competição. Além disso, Nzolani Pedro alertou que o seu pelouro não vai ao mercado de transferências.
“Não vamos contratar. Temos jogadores suficientes para atacar a segunda volta da competição. Outro aspecto tem a ver com as dificuldades financeiras”, disse Nzolani Pedro.
De realçar que o Santa Rita de Cássia terminou a primeira volta na décima quarta posição, com apenas 12 pontos, fruto de duas vitórias, seis empates, sete derrotas, além de seis golos marcados e catorze sofridos.
O Petro de Luanda, campeão nacional, comanda a competição, com 33 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, com 32. Kaporal lidera a lista dos melhores marcadores com 13 golos, sendo que Lito (São Salvador do Kongo) ocupa a segunda posição com sete.
Por: Kiameso Pedro