Os católicos prosseguem com a preparação na província do Uíge, tendo em vista a temporada 2023/2024, cujo arranque está agendado para o dia 15 do próximo mês
O secretário-geral do Santa Rita de Cássia do Uíge, Filipe Ângelo, disse que o emblema Bago Vermelho renovou noventa por cento o plantel, face à saída de catorze jogadores, com destaque para o capitão Beny Papel, que rumou para o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
Para a temporada 2023/2024, Filipe Ângelo garantiu que o clube conta, agora, com a contratação de dez atletas, incluindo jogadores que ascenderam à equipa principal de futebol.
Caxito (ex Sporting de Benguela); Fuca (ex Sporting de Cabinda); Laton, Jaime e Picas (ASK Dragão do Uíge); Bráulio e Jorge (ex Sagrada Esperança da Lunda-Norte) e Álvaro (Interclube) são as novas aquisições.
Na época que se avizinha, o Santa Rita de Cássia do Uíge estará engajado no Girabola, Campeonato Nacional e na Taça de Angola.
Os católicos, na temporada passada, ocuparam a sétima posição, com 36 pontos.
Já na segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), Taça de Angola, a equipa disputou as meiasfinais.