O clube da região do ‘bago vermelho’, fundado em 2015, abre hoje as “oficinas”, na província de Luanda, tendo em vista a temporada 2024/2025
O Santa de Cássia do Uíge começa hoje os trabalhos de preparação na capital do país, visando a disputa da próxima temporada, de acordo com o presidente Nzolani Pedro, que acrescentou estarem reunidas as condições humanas e técnicas.
Além disso, o dirigente fez questão de assinalar que a sua direcção optou por realizar a pré- temporada na província de Luanda devido à qualidade das infra-estruturas disponíveis. Nzolani Pedro alertou que o seu elenco continua em busca de patrocínios, para garantir uma participação tranquila nas competições em que o clube estará envolvido, como o Girabola e a Taça de Angola.
O dirigente ressaltou que os trabalhos estão previstos no Estádio França Ndalu e Catetão. O ‘número um’ da formação do Uíge expressou optimismo justificando que existem entidades públicas e privadas que amam o desporto-rei. “Vamos arrancar os trabalhos hoje.
Escolhemos Luanda, pois oferece boas condições de trabalho. Continuamos à procura de patrocínios.
Estamos confiantes de que vamos encontrar”, disse Nzolani Pedro. No entanto, o técnico da formação da região do bago vermelho, Ngoma Rafael, vai privilegiar, em primeiro lugar, a condição física, com a realização de corridas, coordenação e alongamentos.
Depois, o timoneiro vai trabalhar as acções ofensivas e defensivas, nomeadamente a primeira fase de construção, jogadas combinadas, assim como pressão no momento da perda do esférico. Para isso, Ngoma Rafael, de 50 anos de idade, vai repartir o grupo em dois, no sentido de realizar um jogo-treino.
Na época passada, a formação da região do “bago vermelho” não foi além do décimo segundo lugar, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e dezasseis derrotas, além de ter apontado 22 golos e sofrido 40.
POR: Kiameso Pedro