O Santa Rita de Cássia do Uíge, fundado em 2015, abre as “oficinas”, entre os dias 20 e 21 do corrente mês, com a realização dos testes médicos numa das unidades hospitalares da região do “bago vermelho”, tendo em vista a nova temporada 2024/2025.
A informação foi avançada a este jornal, neste domingo, pelo presidente, Nzolani Pedro. O dirigente fez questão de sublinhar que o seu pelouro augura uma participação auspiciosa nesta nova temporada, justificando que confia na qualidade dos jogadores e da equipa técnica. “Vamos apostar na nossa juventude, porque não temos condições financeiras.
Neste momento, estamos à procura de apoios. Faremos uma boa temporada”, disse Nzolani Pedro. Na época passada, o conjunto da região do bago vermelho, sob o comando de Ngoma Rafael, terminou no décimo segundo lugar, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e dezasseis derrotas.
De realçar que o Petro de Luanda, do português Ricardo Chéu, é o detentor do título. Recorde-se que a Supertaça, prova que abre oficialmente a época, disputa-se no dia 28 do mês que se avizinha, entre o vencedor (Petro de Luanda) e finalista (Bravos do Maquis do Moxico) da Taça de Angola. Já o arranque da maior festa do futebol nacional está agendado para o dia 31 do referido período.
Por: Kiameso Pedro