O Santa Rita de Cássia conseguiu ontem, na cidade do Uíge, a sua primeira vitória no Girabola2024/2025, ao vencer o Isaac de Benguela por 2-0. O duelo, disputado no Estádio Municipal 4 de Janeiro, contou para a 5.ª jornada do Girabola.
Com o triunfo alcançado hoje, o Santa Rita de Cássia passa a ocupar a 11.ª posição, com 4 pontos, ao passo que o Isaac de Benguela permanece na 12.ª colocação com apenas 2 pontos.
Num jogo intenso, foi o Santa Rita de Cássia que dominou as encomendas, sobretudo na primeira parte, com mais posse de bola e várias tentativas de golo.
A prova disto é que, aos três minutos, o Santa Rita assustou o conjunto contrário, por intermédio do avançado Fuca, que se isolou na área de penalidade e atirou para cima da baliza defendida por Malov.
Embalado pelas chances criadas e não concretizadas, o avançado da turma católica, Ary Chato, de cabeça, desfez o nulo na passagem do minuto 9, após um belo cruzamento de Luyeye. Apesar de buscarem mais concretizações, os católicos do Uíge levaram a vantagem magra até ao intervalo.
Na segunda parte, o Grupo Desportivo Isaac de Benguela entrou totalmente ofensivo, com objectivo de mudar o resultado do jogo, mas encontrou um Santa Rita de Cássia bem arrumado e que soube anular os ataques do conjunto forasteiro. Para além deste desafio, o Sagrada Esperança empatou sem golos com o Desportivo da Lunda-Sul. O Libolo bateu o Desportivo da Huíla por 2-1.
O Interclube goleou o Carmona do Uíge por 7-0. A Académica do Lobito empatou com o 1.º de Agosto por 1-1. O Kabuscorp do Palanca perdeu com o São Salvador do Kongo por 2-1. O Wiliete de Benguela perdeu por 3-1 com o Bravos do Maquis. O Petro e o Luanda City jogam em data a anunciar. O Petro lidera a prova com 12 pontos.