Após a derrota, no último Domingo, diante do 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, por quatro bolas a uma, em desafio válido para a décima segunda jornada do Campeonato Nacional, o Santa Rita de Cássia do Uíge cumpre, nesta Quarta-feira, mais uma sessão de treino com foco no aprimoramento da condição física, sem descurar as acções ofensivas, nomeadamente circulação do esférico, jogadas combinadas e pressão sobre o portador da bola.
No próximo Sábado, os católicos medem forças com a Académica do Lobito, no Estádio do Buraco, a partir das 15:00, no arranque da décima terceira jornada da primeira volta da competição.
Em declarações à imprensa, após o desaire com os militares, o presidente da formação da região do “bago vermelho”, Nzolani Pedro, mostrou-se inconformado com o rendimento dos jogadores.
Referiu que a falta de ritmo competitivo por parte dos seus jogadores acabou por ditar a derrota. “Estamos sem ritmo competitivo por conta da paragem do campeonato nacional e a culpa é da federação.
Ainda bem que teremos eleições”, disse Nzolani Pedro. Na tabela classificativa, o Santa Rita do Uíge figura na nona posição com 11 pontos.