O Sagrada Esperança da Lunda-Norte quer fugir do último lugar do grupo D da Liga dos Campeões Africanos de futebol, quando receber no domingo, às 17:00, o Djoliba AC, do Mali, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo referente à quarta jornada.
As duas equipas somam dois pontos respectivamente na tabela classificativa, mas o embaixador maliano ocupa o terceiro posto. Na primeira volta, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e o Djoliba AC do Mali ficaram no nulo.
Em função do equilíbrio entre ambas, os adeptos do desporto rei aguardam com muitas expectativas o desfecho do desafio, uma vez que a conquista dos três pontos coloca a turma angolana na terceira posição e o representante maliano desce para o quarto e último lugar.
Por esse motivo, o avançado do Sagrada Esperança da LundaNorte, Dabanda, disse à imprensa que a equipa tudo fará para começar o ano com vitória. Dabanda, que ajudou há uma semana a Selecção Nacional a carimbar o passe para o CHAN 2025, fez saber que o grupo de trabalho está unido em prol do único objectivo que passa pela conquista da vitória.
“O jogo será muito difícil, porque a equipa adversária tem bons jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento do jogo”, reconheceu. Ainda assim, Dabanda, que falava em nome do emblema diamantífero, garantiu que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte também tem argumento para vergar o opositor dentro das quatro linhas.
Por outro lado, Djoliba AC do Mali reconhece amanhã, sábado, o “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, palco do jogo da quarta ronda do grupo D. Noutra partida desta série, o Pyramids FC, do Egipto, recebe no domingo, às 17:00, o Espérance de Tunis discutem a primeira posição. O representante do Egipto ocupa o segundo lugar com quatro pontos, menos três que o líder, o Espérance de Tunis.