O único embaixador angolano na fase de grupos da 28.ª edição da Liga dos Campeões Africanos, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, procura, nesta tarde, conquistar os primeiros três pontos quando medir forças com a segunda maior força do futebol egípcio dos últimos sete anos.
A propósito, a turma do Magrebe terminou a época 2017/2018 na nona posição, com 42 pontos. Em 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021, ficou pelo terceiro lugar, tendo na época 2021/2022 alcançado o segundo posto, repetindo essa posição nas edições de 2022/2023 e 2023/2024.
Na presente temporada, o Pyramids, que na época passada conquistou a Taça Egípcia, partilha o comando da prova doméstica com Al Ahly, Al Masry e Al-Ittihad Alexandria, todos com sete pontos. Já o Sagrada Esperança ocupa, neste momento, o quarto lugar na prova interna, com 17 pontos.
Em função destes dados, a formação egípcia parte como favorita, uma vez que a turma diamantífera não tem participado com regularidade nas provas sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Apesar disso, os angolanos prometem lutar pelos três pontos do princípio até os instantes finais da partida. Para este encontro, o treinador do Pyramids, Krunoslav Jurčić, pode alinhar o seguinte onze inicial: Ahmed ElShenawy, Mohamed Chibi, Mahmoud Marei, Ali Gabr, Karim Hafez, Mohanad Lasheen, Mostafa Fathi, Ahmed Atef, Sodiq Ougola, Ramadan Sobhi e Marwan Hamdi.
Por seu lado, o timoneiro do embaixador angolano, Roque Sapiri, pode formar o onze inicial com os seguintes jogadores: Nsesane, Isaac Costa, Fabrício Mafuta, Lulas, Alexandre Abel, Água Doce, Cláudio Barbosa, Eddy Emomo, Dabanda, Cachi e Mussá.
No prosseguimento da jornada inaugural deste grupo, medem forças as formações do Espérance de Tunis e Djoliba Athlétic Club do Mali, a partir das 19:00. De realçar que o Al Ahly do Egipto foi o vencedor da edição passada, mercê do triunfo diante do Espérance de Tunis, por uma bola a zero no cômputo das duas mãos.
Por: Kiameso Pedro