Neste sábado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte mede forças com o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, no Estádio Nacional de Ombaka, às 15:00, para o prosseguimento da 26.ª ronda da prova rainha do futebol nacional.
Arredado da luta pelo título, o Sagrada Esperança da LundaNorte persegue agora o terceiro lugar para disputar as eliminatórias de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela.
Os diamantíferos, às ordens de Francisco Moniz, figuram no quarto lugar com 42 pontos, menos cinco que o 1.º de Agosto (3.º/47).
Para ficar a dois pontos do terceiro lugar, os lundas devem vencer e esperar por um deslize do clube central das Forças Armadas Angolanas diante do São Salvador de M’banza Kongo.
No prosseguimento da jornada, o Bravos do Maquis do Moxico recebe a Académica do Lobito, no Mundunduleno, a partir das 15:00.
Por seu lado, o Desportivo da Huíla bate-se com Carmona Sport Clube do Uíge, no mesmo horário, enquanto o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul visita o Kabuscorp do Palanca. No Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita de Cássia do Uíge recebe o Luanda City, a partir das 15:00.
Por: Kiameso Pedro