A manhã, às 20:00, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte mede forças com o Esperance de Tunis, em desafio referente à última jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Apesar de já não ter chances de avançar para a fase seguinte do evento continental, o embaixador angolano entra em campo com a cabeça erguida.
Os pupilos de Francisco Moniz “Franck” não têm dúvidas de que cada partida constitui uma oportunidade para honrar as cores que vestem, sem descurar os sócios e adeptos da agremiação.
Entretanto, o conjunto tunisino parte com ligeiro favoritismo, visto que na primeira volta, ambas as formações não foram além de um empate sem golos, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país. Youcef Belaili, do Espérance de Tunis, melhor marcador da presente edição com sete golos marcados, constitui uma grande ameaça para a turma angolana.
Na tabela classificativa, o Sagrada Esperança ocupa a terceira posição com cinco pontos, ao passo que Pyramids do Egipto e Espérance de Tunis (já apurados) partilham o comando do grupo D com 10 pontos cada.
Por seu lado, o Djoliba do Mali figura na zona vermelha, ou seja, na última posição com apenas 2 pontos. No prosseguimento da jornada, o Pyramids do Egipto terá pela frente o Djoliba do Mali, a partir das 20:00.