O Sagrada Esperanaça da Lunda-Norte está enquadrado no pote três do sorteio para a fase de grupos da 28.ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos, que se realiza no dia 7 de Outubro do corrente ano. Entretanto, Orlando Pirates da África do Sul, Al-Hilal Sports Omdurman do Sudão e Association sportive FAR Rabat de Marrocos compõem o pote do clube diamantífero.
O pote dois é composto pelas equipas do Chabab Riadhi de Belouizdad da Argélia, Raja Casablanca de Marrocos, Young Africans da Tanzânia e Pyramids do Egito.
MC Alger,Djoliba Athletic Club do Mali e Association Sportive Maniema da República Democrática do Congo (RDC) estão inseridos no pote 4. Já Al -Ahly do Egipto, Mamelodi Sundows da África do Sul, TP Mazembe da RDC e Esperance da Tunísia figuram no pote 1.
Para carimbar o passaporte à fase de grupos da Liga Milionária Africana, os comandados de Roque Sapiri eliminaram o Enugu Rangers da Nigéria, com o triunfo de três bolas a uma no cômputo das duas mãos.
No desafio da primeira “mão” fora de casa, os diamantíferos perderam, por uma bola sem resposta. No embate da segunda mão, o único representante africano no maior evento de clubes no “Continente Berço” venceu por três bolas a uma, com golos de Jaime Pimpão, Mussá e Alexandre.
De realçar que os diamantíferos participam pela segunda vez na competição, cujo objectivo passa pela passagem para os quartos-de-final. Recorde-se que o Al-Ahly do Egipto foi o vencedor da edição passada.
Por: Kiameso Pedro