O Sagrada Esperança da Lunda-Norte conquistou ontem três pontos na Liga dos Clubes Campeões Africanos, no fecho da quarta jornada do Gupo D. No Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com pouco público, o emblema Lunda venceu o Djoliba do Mali por uma sem resposta.
O único golo da partida foi apontado por Mussá aos trinta e dois minutos, apesar de ter estado apagado durante a partida. Com este triunfo, os Lundas chegam aos cinco pontos e ocupam a terceira posição, que, entre outros desafios, tem a obrigação de não perder.
Aliás, a vitória em casa alimenta o sonho de chegar à outra fase, visto que o líder, com sete pontos, é o Esperance de Túnis da Tunísia. O segundo classificado é o Pyramids do Egipto, também com sete pontos, no entanto, na próxima ronda, os líderes estão proibidos de escorregar.
O Djoliba é o último com dois pontos, sendo que tem poucas hipóteses de chegar à outra fase, porque perdeu muitos pontos.Para os lundas, o sonho mantém-se, porque no dia 11 vai receber o Pyramids do Egipto em Luanda, no 11 de Novembro.
Em Luanda, o emblema da Lunda-Norte tem a obrigação de travar o segundo classificado para chegar aos oito pontos. Com uma equipa técnica provisória, liderada pelo então central da Selecção Nacional, Lebo Lebo, a formação verde e branca teve dificuldades no meio-campo ao longo dos noventa minutos.
A equipa, em certos momentos do jogo, teve dificuldades em fazer jogadas ofensivas de curta e média distância. No entanto, a equipa técnica prometeu mudar de atitude na próxima ronda, porque o mais importante é vencer em casa.