O Sagrada Esperança da Lunda-Norte cimentou, ontem, o terceiro lugar com 40 pontos, depois de vencer o ASK Dragão da província do Uíge, por cinco bolas a uma, no Estádio do Dundo, no prosseguimento da vigésima segunda ronda do Campeonato Nacional.
Os golos da formação diamantífera, sob o comando de Francisco Moniz “Franck”, foram apontados por Cachi e Joca (duas vezes) e Deco, sendo que o golo do clube da região do “bago vermelho” foi anotado por Picas.
Em declarações à imprensa, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz, não terá gostado da postura dos jogadores, “porque não respeitaram o adversário e deveriam fazer mais golos”.
Já o técnico do ASK Dragão do Uíge, Almeiro Cristóvão “Boni”, lamentou a derrota, apontando o cansaço, a falta de eficácia na finalização e erros defensivos como causas do desaire no Dundo.
“Foi um esforço enorme jogar contra o Sagrada Esperança e sabiamos que o resultado seria negativo, mas valeu apenas a entrega e o profissionalismo dos jogadores ”, disse.