A direção do Sagrada Esperança da LundaNorte, sob a liderança de José Muacabalo, vai anunciar o novo treinador após o término da primeira volta da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Até então, Francisco Moniz “Franck” vai continuar à frente da formação diamantífera de modo interino. Neste momento, a direcção tem vindo a analisar diversos perfis de treinadores disponíveis no mercado nacional para preencher a vaga deixada por Roque Sapiri, que foi despedido devido aos maus resultados obtidos.
Fontes próximas à direcção confirmaram a este jornal que houve uma abordagem ao técnico Kito Ribeiro, mas este optou por não aceitar a proposta em virtude de questões pessoais e familiares.
O clube da Lunda-Norte figura na sexta posição com 17 pontos, fruto de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Na ronda anterior, ou seja, na décima segunda, foi copiosamente goleado pelo São Salvador de M’banza Kongo, por três bolas sem resposta.
De realçar que os diamantíferos não entram em acção na próxima jornada por terem antecipado o jogo com o Bravos do Maquis do Moxico. Disputado no Estádio do Dundo, ambas as formações não foram além de um empate sem golos.
Recorde-se que o Petro de Luanda, sob o comando do português Ricardo Chéu, lidera a prova rainha do futebol nacional, com 29 pontos. O Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela continua na zona de despromoção, isto é, na décima sexta posição, com apenas 5 pontos.
Na lista dos melhores marcadores, Kaporal, que representa as cores do Wiliete de Benguela, comanda com 12 golos, seguido por Pedro Aparício (Petro de Luanda) com 4.
Por: Kiameso Pedro