O embaixador angolano das lundas empatou ontem sem golos diante do Soar da Guiné Bissau. Na outra partida, a Académica perdeu com o Rivers da Nigéria
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte empatou, ontem, sem golos com o SOAR da Guiné Bissau, na cidade de Bouaké, na Cotê D’Ivoire. Na partida referente à quinta jornada do grupo B da Taça da Confederação, os lundas conseguiram um ponto fora de casa. Assim, a formação angola- na continua na luta por um lugar na outra fase, uma vez que ocupa a terceira posição com cinco pontos.
Por conta disto, os lundas ainda têm esperança, visto que precisam de mais ou me- nos dois ou três pontos para carimbarem o passe. Na primeira mão, em Luanda, o embaixador angolano vergou a turma guineense por duas bolas sem resposta. Apesar do empate, continuar a trabalhar é a palavra de honra no seio dos lundas, porque há mais jogos pela frente.
Fora de casa, o embaixador angolano não fez muito por conta do que o adversário mostrou em campo. Na outra partida, o Abu Salim da Líbia e o Zamalek empataram também sem golos ontem na cidade de Tripoli. Na tabela classificativa, o emblema egípcio lidera o grupo com 13 pontos, ao passo que os líbios ocupam o segundo posto com nove pontos. Tudo indica que o representante angolano e o guineense têm poucas hipóteses de chegar à outra fase da prova africana de clubes.
Académica volta a perder A Académica do Lobito perdeu ontem, em Luanda, diante do Rivers United da Nigéria, por 2-3, em jogo de resposta do Grupo C da Taça da Confederação, disputado no Estádio 11 de Novembro. Fora do seu reduto, os golos da formação nigeriana foram marcados por Ekerette (40´), Oyowah (43´) e Mohammed Farouk (47´), descontado por parte da equipa angolana por Cabibi (36´) e Bigó (67´). O Rivers United conseguiu uma vantagem de 3-0 na primeira mão. A equipa angolana está apenas a cumprir calendário.