Amanhã, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e a Académica do Lobito abrem a sexta jornada do Girabola 2024/2025, na cidade do Dundo, às 15:00. Na nona posição com cinco pontos, os lundas são obrigados a vencer os estudantes que ocupam o sétimo posto com oito pontos.
Por conta disto, o técnico dos lundas, Roque Sapiri, alega que o clube está motivado, logo quer surpreender o adversário em casa. No entanto, a formação da cidade do Lobito sabe que é uma partida difícil, mas não descarta a hipótese de conseguir os três pontos.
Por sua vez, o Bravos do Maquis do Moxico recebe o Kabuscorp do Palanca, no Estádio Mundundulenu, às 15:00. Para os maquisardes, jogar em casa é uma proeza, mas diante da equipa da Rua F do Palanca não é fácil, porque conta com adeptos em todo o país.
Na oitava posição com oito pontos, a ideia é retê-los no Luena, logo tudo dependerá do desempenho da equipa de Luanda, cujo quinto posto com cinco pontos é o seu lugar. No Domingo, no fecho da ronda, o Petro de Luanda, líder da prova com 12 pontos, mede forças com o Wiliete, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00.
No Uíge, o Carmona recebe o Desportivo da Lunda-Sul, às 15:00. O São Salvador do Kongo joga com o Santa Rita, no Álvaro Buta, às 15:00. O Interclube desloca-se à cidade do Lubango, na Huíla, onde vai bater-se com o Desportivo local, na Tundavala, às 15:00.
No 22 de Junho, ao Rocha Pinto, em Luanda, o 1º de Agosto recebe o Luanda City, às 16:00. O Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul e o Isaac de Benguela abriram a sexta jornada do Campeonato Nacional nessa Quarta-feira, pelo que os libolenses venceram por 2-1.