O ministro da Juventude e Desportos e presidente da conferência de ministros da Juventude e Desporto da CPLP, Rui Falcão, procedeu, nesta quarta-feira, ao discurso de abertura da décima Bienal de Jovens Criadores, evento que celebra a criatividade e a diversidade cultural da juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Cascais, Portugal.
Durante a cerimónia, o Rui Falcão destacou o papel fundamental desta Bienal como uma plataforma de expressão, inovação e cooperação entre os jovens dos países da comunidade.
O responsável sublinhou que a Bienal é mais do que uma exibição de talento; é uma oportunidade para que os jovens se expressem, partilhem visões e fortaleçam os laços culturais que unem as nações da CPLP.
O líder do MINJUD reafirmou o compromisso da CPLP em criar e apoiar iniciativas que incentivem o desenvolvimento das capacidades artísticas dos jovens, tendo promovendo a identidade partilhada e a riqueza cultural que caracteriza esta comunidade.
A décima Bienal de Jovens Criadores da CPLP, que decorre ao longo da semana em Cascais, conta com a participação de jovens talentos de toda a comunidade da CPLP, oferecendo workshops e espaços de criação que promovem o intercâmbio cultural e a construção de uma identidade colectiva.