O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, disse à imprensa que o Campeonato do Mundo de ténis “Davis Cup”, do grupo IV para zona africana, que decorre na Academia de Ténis Kikuxi Villas Club, em Luanda, ajudará a melhorar a qualidade dos tenistas.
Rui Falcão revelou que um dos objectivos do Ministério da Juventude e dos Desportos (MINJUD) é apoiar a Federação Angolana de Ténis (FAT) na realização desta competição, de modo a incentivar os jovens na prática do desporto ‘ping-pong’.
O dirigente acrescentou que o Ministério tem apelado às federações a trazerem para o país o melhor que há no mundo. “O MINJUD vai continuar a apostar em modalidades individuais, porque, nos últimos tempos, são aquelas que mais medalhas trazem para o país, portanto não podemos discurar isso.
Temos de continuar a apostar de forma decisiva, se quisermos ter o nome de Angola lá em cima, temos que apostar nas modalidades individuais”, reiterou.
Por sua vez, o membro da área técnica da Selecção Nacional, Gil Fortunato, revelou ao jornal OPAÍS que o combinado angolano tem possibilidade de chegar à vitória hoje, às 10:00, frente ao Senegal.
“Tem jogadores no mesmo nível que o nosso. Estamos a depositar todas esperanças neste jogo, aliás, temos dois atletas que vêm da Alemanha e um dos Estados Unidos”, afirmou.
Ontem, o jogador da Selecção Nacional, Félix André, perdeu nos dois sets (3-6 e 4-6) frente ao argelino Youcef Rihane no primeiro jogo do grupo A.