Por reconhecer a história e o peso que Sporting de Luanda carrega, Romeu Filemon disse que o papel da equipa técnica é cumprir os programas e levar os sócios e adeptos do clube verde e branco a acreditarem no seu regresso.
O treinador, que já orientou a Selecção Nacional, reiterou que, mais do que competir no Provincial ou na Segundona, o objectivo é chegar ao Campeonato Nacional.
“É óbvio que temos grandes responsabilidades, por isso estamos focados no desafio e a trabalhar para fazer grandes atletas do Sporting de Luanda”, adiantou timoneiro dos leões da cidade capital.
Confiante na direcção do seu clube, Romeu Filemon fez saber que a entrega dos atletas nos jogos de controlo, seis, os quais interessam outros processos de entrosamento, tem sido regular. Aliás, reconheceu que não é dono da verdade no futebol, mas conta com um plantel, que saberá dar resposta as competições, porque o trabalho decorre há mais de dois meses e os processos vão se consolidando.
“Nos jogos de controlo, com equipas da capital, tivemos apenas vitórias e empates. São indicadores positivos e motivacionais para toda a equipa”, reconheceu o treinador. Romeu Filemon disse que a formação de Luanda é o mais antigo filiado do Sporting de Portugal, por isso continuam a transmitir os valores de afirmação aos atletas dentro e fora de campo.
Para o técnico, não importa a divisão em que estiverem, porém o importante é colocar sempre a frente os valores de uma equipa vencedora e com valores de justiça e harmonia. Projecto de formação Romeu Filemon adiantou que está em curso um projecto de formação de talentos espalhados em vários núcleos, no sentido de ser o viveiro do Sporting de Luanda no futuro.
Aliás, contam com o apoio de vários técnicos e isso ser- virá também para num futuro mais breve estar inserido nas competições jovens para se afirmar dentro e fora de Luanda.
Apesar de ser um projecto, segundo Romeu Filemon, a ideia é formar atletas para evoluírem, mais tarde, nos grandes campeonatos do Velho Continente, Ásia e também em África.
Por isso, a direcção está a trabalhar para equipas em todos os escalões, porque é, a curto, médio e longo prazo, que os resultados do Sporting de Luanda serão conhecidos.