Os tricolores e os militares protagonizam, esta noite, às 18:00, o primeiro encontro da final dos playoffs do Campeonato Nacional da bola ao cesto, a melhor de cinco
O Petro de Luanda defronta, hoje, o rival, 1º de Agosto, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, naquele que será o primeiro desafio da final dos playoffs do nacional da bola ao cesto, a melhor de cinco, às 18:00. Na sessão de ontem, ambas os treinadores aproveitaram para trabalhar a condição física e psicológica dos seus jogadores, sem perder de vista as acções ofensivas e defensivas.
O clube central das Forças Armadas Angolanas teve de redobrar esforços para deixar pelo caminho o Interclube. Por seu lado, a formação do Eixo-Viário não teve dificuldades para carimbar o passaporte para a final do certame, visto que o Vila Clotilde não esteve a altura das encomendas. Conforme as previsões, os comandados do brasileiro José Neto sairão da quadra com um resultado expressivo.
Damian Hollis, Gerson Lukeny, Carlos Morais e Childe Dundão são os atletas que podem vir a somar maior número de pontos e ressaltos nas hostes dos tricolores. Por seu lado, Nico Clareth, Felizardo Ambrósio e Hermenegildo Santos prometem dar o máximo para que o clube possa sair vitorioso do encontro. De realçar que o Petro de Luanda já conquistou o evento por quinze vezes, sendo que os militares, agora sob o comando do camaronês Lazare Adingono, somam dezanove títulos no seu historial.
Discurso de vitória:
O extremo base do Petro de Luanda, Carlos Morais, solicitou o apoio dos adeptos para conseguir vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de basquetebol. “Espero contar com o apoio dos adeptos. Encham o Pavilhão Principal da Cidadela rumo à vitória, por favor!”, reiterou. O treinador do 1º de Agosto, por sua vez, Lazare Andigono, disse que a final é para vencer não importando o adversário.