As equipas do Petro de Luanda e do 1.º de Agosto medem forças, esta tarde, a partir das 16:30, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na província do Namibe, em desafio referente à primeira jornada das classificativas do 1.º ao 8.º lugar do Campeonato Nacional júnior feminino de andebol. Para este desafio, o clube central das Forças Armadas Angolanas fez o pleno na série D, com seis pontos.
Em função disso, as militares partem teoricamente com mais possibilidades para chegar ao triunfo rumo para o título. Por seu lado, o emblema tricolor quedou-se no segundo lugar com apenas dois.
Assim sendo, prevê-se um duelo renhido, porque as tricolores tudo farão para vergarem a rival de longa data, de modo a sonhar com o objectivo que passa pela conquista do Campeonato Nacional. Na outra partida, o Mendonça Sport terá pela frente a Casa Pessoal Porto do Lobito (CPPL), às 13:00.
Já o Electro do Lobito bate-se com a BCA 3 do Namibe, a partir das 18:00, enquanto o Atlético Sport Aviação (ASA) defronta o Grupo Desportivo Maculusso, às 15:00.
Para as classificativas do 9.º ao 15.º lugar do Nacional, o Mandjesport do Bengo vai medir forças frente ao Malanje Sport, a partir das 9 horas. A equipa da Obra Maxinde e o Sporting do Bié jogam, às 10:30, e o Bravos do Maquis do Moxico terá pela frente o Valente de Cabinda, a partir das 13 horas.