Após a vitória por três bolas sem resposta sobre a Académica do Lobito, o Petro de Luanda prossegue, esta amanhã, a partir das 9:00, os trabalhos de preparação para o aguardado clássico contra o 1.º de Agosto, neste domingo.
O encontro, aguardado com expectativa pelos adeptos de ambas as formações, realiza-se no Estádio 22 de Junho, na capital do país. Adicionalmente, uma conferência de imprensa está marcada para sábado, no Catetão, onde os detalhes do encontro serão discutidos.
Assim sendo, o técnico português, Ricardo Chéu, vai trabalhar os aspectos como saídas de bola, jogadas combinadas, lances de bola parada, sem perder de vista as transições ofensivas e defensivas.
Por sua vez, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, trabalha com o plantel motivado, no Estádio França Ndalu, em Luanda. Nos últimos cinco embates, houve um registo de duas vitórias a favor do clube central das Forças Armadas Angolanas, igual número de empates, e uma vitória administrativa dos tricolores. Os pupilos de Filipe Nzanza figuram na segunda posição da prova rainha do futebol nacional com 27 pontos.
Eis os jogos desta ronda: Carmona Sport Clube do Uíge – São Salvador do Kongo, Interclube – Santa Rita de Cássia do Uíge, Académica do Lobito – Wiliete de Benguela, Desportivo da LundaSul – Kabuscorp do Palanca, Desportivo da Huíla – Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela e Luanda City – Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.